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Ficou mais fácil e prático cuidar da sua saúde! Com o Pronto Atendimento Virtual Leve Saúde é possível cuidar melhor da sua saúde, sem sair de casa!

Pronto atendimento local
Comunicado importante

Prezado Credenciado,

Informamos que, a partir de 1º de novembro de 2025, o processo de solicitação de autorização de exames passará a ser realizado diretamente pelo prestador, por meio do Portal da Leve Saúde.

Com essa mudança, o paciente não precisará mais solicitar autorizações. A inclusão e o acompanhamento dos pedidos serão de responsabilidade do próprio prestador.

É importante destacar que alguns exames possuem prazos específicos de autorização. Por isso, as solicitações devem ser feitas com antecedência, garantindo o cumprimento dos prazos e evitando qualquer impacto no atendimento aos beneficiários.

Os exames e procedimentos que exigem autorização prévia são aqueles classificados pela ANS como PAC (Procedimentos de Alta Complexidade) e/ou que possuem DUT (Diretriz de Utilização). A relação completa encontra-se descrita no ANEXO.

O prazo máximo de autorização é de até 10 dias corridos.

Para os demais serviços que não necessitam de autorização prévia, a validação deve ser feita no ato do atendimento, sem alteração no processo atual. Caso o serviço não seja autorizado em até 5 minutos, orientamos que entre em contato com nossos canais de atendimento:

Célula de autorizações: 3952-3334
Whatsapp: 3952-3300 (Opção 3 - Autorização)



Acessar PDF do Documento




Prezado(a) Prestador(a),

Informamos que, a partir da próxima competência de faturamento (agosto de 2025), os protocolos de entrega física de faturamento deverão ser realizados em novo endereço.

Novo endereço para entrega de faturamento físico:
Rua Quinze de Novembro, 13 - 5º andar
Niterói - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 24020-125


Ressaltamos que essa mudança é válida exclusivamente para prestadores que realizam a entrega física da documentação.

Pedimos atenção aos prazos e orientações habituais para garantir o recebimento e processamento dentro dos critérios estabelecidos.




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Os clientes Leve Saúde são acompanhados por uma equipe de cuidado e por médicos de família, uma especialidade que cuida da sua saúde de forma integral. Estes profissionais acompanham o histórico do paciente, definindo ações individuais para promover a saúde, prevenir doenças, controlar doenças crônicas, e acompanhar a reabilitação. Uma equipe de cuidado e um médico pra chamar de seu!

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Leve Premium Sênior é para pessoas:

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  • Com mais de 44 anos;
  • Que buscam rede referenciada ampla e de qualidade;
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As vantagens de ser Premium Sênior:

  • Acompanhamento constante da saúde: um médico para chamar de seu e uma equipe de cuidados multidisciplinar;
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  • Seguro Viagem - Assistência 24h em viagens a partir de 50 km da residência, em todo território nacional.

Características do plano

Tipo de contratação

Individual

Tipo de segmentação

Ambulatorial + hospitalar

Abrangência

Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo e São João de Meriti

Tipo de acomodação

Quarto particular

Fator moderador

Sem coparticipação

Coberturas

Sem cobertura obstetrícia

Ainda com dúvidas?

Fale com nosso consultor

Ou entre em contato com a Leve:

(21) 3952-3333

Perguntas frequentes

Como funciona o plano Leve Premium Sênior?

Quando você se associa ao Leve Premium Sênior você recebe um convite especial para participar do Programa de Cuidado Integral, onde é realizado o mapeamento do seu perfil de saúde. Este é o começo da sua jornada junto com a gente em busca da qualidade de vida e bem-estar.

Como faço para agendar minhas consultas e exames?

Os beneficiários Leve Premium Sênior contam um time de atendimento exclusivo para você, com especialistas para atender suas demandas e tirar suas dúvidas. Salve agora mesmo os novos números. Central de Relacionamento Leve Premium | WhatsApp e Telefone | (21) 3952-3365

O que é equipe de cuidados?

Ela é uma equipe multidisciplinar, altamente qualificada, que irá acompanhar sua saúde e estilo de vida. Através de contatos breves e constantes conforme cada necessidade, esses profissionais terão sempre as informações importantes sobre sua saúde e poderão definir e ajudar em eventuais agendamentos de consulta com seu médico de família, tirar dúvidas sobre uso de medicações ou avaliar se há necessidade de ajuste em qualquer rotina.

O que é Atenção Primária a Saúde?

A Atenção Primária à Saúde (APS) é uma abordagem de cuidados médicos em que o mais importante é garantir que você fique saudável e não apenas tratar as doenças depois que elas aparecem. O coração da Atenção Primária à Saúde (APS) é a Equipe de Cuidados, uma equipe composta pelo Médico de Família e diversos profissionais que conhecem sua saúde, suas necessidades e os pontos de atenção, e vão orientar qual a melhor forma de viver uma vida mais leve e saudável.

Como faço para saber a rede credenciada do meu plano?

Consulte aqui nossa rede credenciada. https://www.levesaude.com.br/rede-credenciada Consultórios, ampla rede de hospitais, prontos atendimentos, laboratórios e clínicas próprias.

Qual o prazo de carência?

As carências de cada produtos estão disponíveis através das Condições Gerais de cada plano.

Como funciona o Seguro Viagem?

O atendimento da ASSISTÊNCIA 24h compreende uma série de atendimentos que podem ser necessários durante uma viagem. A cobertura abrange todo território nacional, em viagens a partir de 100Km da residência do beneficiário. Ocorrendo um dos eventos cobertos, o cliente Leve Saúde poderá acessar os serviços de atendimento: 0800 047 4111