Ficou mais fácil e prático cuidar da sua saúde! Com o Pronto Atendimento Virtual Leve Saúde é possível cuidar melhor da sua saúde, sem sair de casa!
Pronto atendimento local
Prezado Prestador,
Desde 1º de novembro de 2025, a Leve Saúde implementou um novo fluxo para a solicitação de autorização de exames. A partir dessa data, a abertura das guias também serão realizada diretamente pelo prestador, por meio do Portal da Leve Saúde.
Reforçamos a importância de que as solicitações sejam feitas com antecedência, especialmente nos casos em que há prazos específicos de análise, evitando impactos no atendimento aos beneficiários.
Os exames e procedimentos que exigem autorização prévia são aqueles classificados pela ANS como PAC (Procedimentos de Alta Complexidade) e/ou que possuem DUT (Diretriz de Utilização). A relação completa encontra-se disponível no ANEXO.
Conforme a RN 623/24, o prazo máximo para análise e autorização é de até 10 dias úteis. Após 72 horas do pedido incluído no sistema , o beneficiário poderá acompanhar o status da solicitação pelo aplicativo da Leve Saúde ou entrar em contato com a operadora caso haja alguma pendência no pedido ou para obter informações complementares.
Para os demais serviços que não exigem autorização prévia, o processo permanece inalterado: a validação deve ocorrer no ato do atendimento. Caso a autorização não seja concluída em até 5 minutos, orientamos que o prestador entre em contato pelos canais abaixo:
Célula de autorizações: 3952-3334
Whatsapp: 3952-3300 (Opção 3 - Autorização)