Logo Leve Saúde com a escrita 'O plano da sua vida'
Área do cliente
Corretores

Ficou mais fácil e prático cuidar da sua saúde! Com o Pronto Atendimento Virtual Leve Saúde é possível cuidar melhor da sua saúde, sem sair de casa!

Pronto atendimento local
Comunicado importante

Prezado Credenciado,

Informamos que, a partir de 1º de novembro de 2025, o processo de solicitação de autorização de exames passará a ser realizado diretamente pelo prestador, por meio do Portal da Leve Saúde.

Com essa mudança, o paciente não precisará mais solicitar autorizações. A inclusão e o acompanhamento dos pedidos serão de responsabilidade do próprio prestador.

É importante destacar que alguns exames possuem prazos específicos de autorização. Por isso, as solicitações devem ser feitas com antecedência, garantindo o cumprimento dos prazos e evitando qualquer impacto no atendimento aos beneficiários.

Os exames e procedimentos que exigem autorização prévia são aqueles classificados pela ANS como PAC (Procedimentos de Alta Complexidade) e/ou que possuem DUT (Diretriz de Utilização). A relação completa encontra-se descrita no ANEXO.

O prazo máximo de autorização é de até 10 dias corridos.

Para os demais serviços que não necessitam de autorização prévia, a validação deve ser feita no ato do atendimento, sem alteração no processo atual. Caso o serviço não seja autorizado em até 5 minutos, orientamos que entre em contato com nossos canais de atendimento:

Célula de autorizações: 3952-3334
Whatsapp: 3952-3300 (Opção 3 - Autorização)



Acessar PDF do Documento




Prezado(a) Prestador(a),

Informamos que, a partir da próxima competência de faturamento (agosto de 2025), os protocolos de entrega física de faturamento deverão ser realizados em novo endereço.

Novo endereço para entrega de faturamento físico:
Rua Quinze de Novembro, 13 - 5º andar
Niterói - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 24020-125


Ressaltamos que essa mudança é válida exclusivamente para prestadores que realizam a entrega física da documentação.

Pedimos atenção aos prazos e orientações habituais para garantir o recebimento e processamento dentro dos critérios estabelecidos.




acesso prestadores

Pronto Atendimento Digital

Consultas através da telemedicina com humanização e inteligência tecnológica

Banner Pronto Atendimento

Disponível em todos os planos

Logo 2

Horário de
funcionamento:

24 horas, todos os dias da semana, inclusive nos finais de semana e feriados.
Acessar APP
Logo 3

Horário de
funcionamento:

24 horas, todos os dias da semana, inclusive nos finais de semana e feriados.
Acessar APP
Logo 4

Horário de
funcionamento:

24 horas, todos os dias da semana, inclusive nos finais de semana e feriados.
Acessar APP
Logo 1

Horário de
funcionamento:

24 horas, todos os dias da semana, inclusive nos finais de semana e feriados.
Acessar APP
Logo 7

Horário de
funcionamento:

24 horas, todos os dias da semana, inclusive nos finais de semana e feriados.
Acessar APP

Telemedicina

O recurso tecnológico contribui para um atendimento mais prático e de
qualidade. Através da telemedicina, os especialistas conseguem acessar a
ficha completa do paciente e podem tomar decisões com mais agilidade e
precisão, de forma totalmente remota.

Como funciona:

Icone telemedicina

Passo 1

Acesse sua conta no Aplicativo da Leve ou aqui no site e busque por PA Digital.

Icone telemedicina

Passo 2

A consulta é feita pelo computador ou celular, com a mesma qualidade e segurança de uma consulta presencial.

Icone telemedicina

Passo 3

Em atendimentos de urgência simples, o médico entende o relato do paciente e esclarece dúvidas ou orienta sobre a necessidade de ir a um Pronto Atendimento.

Atendimento Pré-Hospitalar

Com o Atendimento Pré-Hospitalar (APH) você tem um Pronto Socorro em
casa!. O beneficiário Leve pode contar com uma equipe sempre preparada e
pronta para cuidar da sua saúde fora do âmbito hospitalar.

Como funciona:

Icone telemedicina

Passo 1

Receba orientações médicas por telefone, sem precisar sair de casa;

Icone telemedicina

Passo 2

Se não resolver, conte com o atendimento médico domiciliar de urgência e emergência;

Icone telemedicina

Passo 3

Caso necessário, tenha a remoção sob os cuidados da equipe médica.