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Pronto atendimento local
Comunicado importante

Prezado Credenciado,

Informamos que, a partir de 1º de novembro de 2025, o processo de solicitação de autorização de exames passará a ser realizado diretamente pelo prestador, por meio do Portal da Leve Saúde.

Com essa mudança, o paciente não precisará mais solicitar autorizações. A inclusão e o acompanhamento dos pedidos serão de responsabilidade do próprio prestador.

É importante destacar que alguns exames possuem prazos específicos de autorização. Por isso, as solicitações devem ser feitas com antecedência, garantindo o cumprimento dos prazos e evitando qualquer impacto no atendimento aos beneficiários.

Os exames e procedimentos que exigem autorização prévia são aqueles classificados pela ANS como PAC (Procedimentos de Alta Complexidade) e/ou que possuem DUT (Diretriz de Utilização). A relação completa encontra-se descrita no ANEXO.

O prazo máximo de autorização é de até 10 dias corridos.

Para os demais serviços que não necessitam de autorização prévia, a validação deve ser feita no ato do atendimento, sem alteração no processo atual. Caso o serviço não seja autorizado em até 5 minutos, orientamos que entre em contato com nossos canais de atendimento:

Célula de autorizações: 3952-3334
Whatsapp: 3952-3300 (Opção 3 - Autorização)



Acessar PDF do Documento




Prezado(a) Prestador(a),

Informamos que, a partir da próxima competência de faturamento (agosto de 2025), os protocolos de entrega física de faturamento deverão ser realizados em novo endereço.

Novo endereço para entrega de faturamento físico:
Rua Quinze de Novembro, 13 - 5º andar
Niterói - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 24020-125


Ressaltamos que essa mudança é válida exclusivamente para prestadores que realizam a entrega física da documentação.

Pedimos atenção aos prazos e orientações habituais para garantir o recebimento e processamento dentro dos critérios estabelecidos.




acesso prestadores

A Ouvidoria é um canal de 2ª instância, sendo necessário informar o número de protocolo de atendimento.


Se a sua solicitação junto a Central Fale Leve ou SAC não foi atendida dentro do prazo informado, preencha o formulário abaixo.


O prazo regulamentado para tratativa da Ouvidoria é de 7 dias úteis.